Agora1

Cras Nova Rússia recebe veículo para auxiliar em atendimentos

27 de agosto de 2018 - 18:30
Divulgação

por Rafisa Ramos

Na tarde desta segunda-feira (27) representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Nova Rússia receberam um veículo para auxiliar nas visitas domiciliares das famílias cadastradas e também agilizar questões rotineiras encontradas no Centro. A entrega aconteceu em frente a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e contou com autoridades municipais.

O veículo foi adquirido através de verba estadual do Programa Família Paranaense que é executado neste Cras para 100 famílias cadastradas. O investimento total foi de R$ 115 mil. “O investimento foi além do carro entregue hoje, teve três computadores já entregues e um curso de capacitação em Justiça Restaurativa, além da contratação de empresa que entrega lanches prontos quando necessário”, explica a assistente social, Tatyana Denise Belo.

O Programa faz parte da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado e tem finalidade relacionada a proteção das famílias que se encontram em alta vulnerabilidade social.

“Investir em instrumentos materiais que possibilitam executar esses serviços se faz muito importante, pois reflete diretamente na qualidade dos nossos atendimentos. Não se trata apenas de um veículo, mas sim a certeza de que com isso conseguiremos dar um suporte maior e melhor a todas essas famílias, com respeito e atenção que elas merecem”, destaca a secretária municipal de Políticas Públicas Sociais e presidente da Fundação de Assistência Social, Simone Kaminski.

Ponta Grossa conta hoje com 10 Cras, atendendo das 8h às 17h.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.