Agora1

Médica chinesa afirma que coronavírus foi criado em laboratório; Veja entrevista!

17 de setembro de 2020 - 17:10

Doutora Li-Meng Yan, renomada virologista chinesa, faz importante revelação a Tucker apresentador de televisão e especialista político norte-americano. 

A pesquisa realizada pela virologista chinesa Li-Meng Yan relata que sim, há evidências de que o SARS-CoV-2 foi “convenientemente criado” em um laboratório durante o período de seis meses.

Outros dois pesquisadores contam que o vírus tem características biológicas que são inconsistentes a uma ocorrência natural, não sendo um vírus zoonótico.

A declaração vem movimentando a comunidade científica desde que foi publicada, na última segunda-feira (14).

O estudo veio a público logo após Yan conceder uma entrevista ao programa Loose Women, do Reino Unido, e alegar que o novo coronavírus teve sua origem em um laboratório de Wuhan, controlado pelo governo da China. A cientista diz ainda que a informação de que o vírus surgiu em um mercado úmido da cidade não passa de uma “cortina de fumaça”, então escondendo algo muito maior.

A conta no twitter de Li-Meng Yan foi retirada na terça-feira depois que ela acusou a China de fabricar e produzir intencionalmente o vírus que resultou em uma pandemia.

A conta do Twitter permanece inativa e uma mensagem na página agora diz: ‘Conta suspensa. O Twitter suspende contas que violam as regras do Twitter.’

O Twitter não comentou sobre a suspensão da conta de Yan.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.