CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Homem passa falsa informação ao Samu exigindo da equipe transporte por aplicativo

10 de Fevereiro de 2020 às 03:10

Homem passa falsa informação ao Samu exigindo da equipe transporte por aplicativo
Imagem Samu Ponta Grossa/ Arquivo
Na manhã de domingo (09), uma chamada ao Samu, informou que havia uma vítima de síncope (Desmaio ou perda temporária e súbita de consciência).

A equipe se deslocou com prioridade emergencial ao local, ao chegar foi constatado a um homem, 69 anos, verificado dados vitais normalizados, sem qualquer alteração, sendo então recusado encaminhamento ao hospital e atendimento pelo próprio homem.

Ao terminar a avaliação, o solicitante exigia que a equipe do Samu fizesse trabalho de (aplicativo de transporte), para que levasse o homem sem qualquer alteração para sua residência.

Passar trote ou falsa comunicação de qualquer natureza aos serviços de emergência é um crime previsto no Código Penal e, quando identificado, o autor é enquadrado no artigo nº 340 do Código Penal por falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou multa. Mesmo sendo crime, cerca de 26% das ligações recebidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no País, são falsas.

Dados Ministério Saúde/ 2019.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moro vence em todos os cenários e pode se eleger governador do Paraná no 1º turno; diz pesquisa 

2.

Jovem que sofreu acidente com moto na madrugada de domingo morre no hospital 

3.

De virada Operário vence o São Bernardo fora de casa pela Série B 

4.

Obras avançam na Vila Guaíra, que já recebe asfalto novo

5.

"Piratas dos shoppings": Polícia Civil finaliza inquérito e indicia autor de furto qualificado em PG 

6.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

7.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

8.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia