Agora1

Vereadores votam repasse de verba para VCG na quarta-feira (19)

17 de maio de 2021 - 17:17
Assessoria Sintropas

Trabalhadores da Viação dos Campos Gerais e representantes do Sintropas estiveram na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (17), em sinal de protesto para que o legislativo aprove com urgência o Projeto de Lei 086/2021, encaminhado pela Prefeitura na última sexta-feira.

Logo no início dos trabalhos, o PL foi lido em plenário e o regime de urgência colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade com 16 votos. Segundo os parlamentares, o projeto deve ser despachado ainda hoje pela Comissão da Justiça do legislativo e na próxima quarta-feira (19) entrará em 1ª e 2ª discussão para votação.

Com a aprovação do projeto, a Prefeitura repassará R$1,718 milhões à empresa do transporte coletivo, pelos 18 dias que o serviço ficou suspenso em Ponta Grossa, devido o lockdown.

O montante será utilizado para quitar os pagamentos atrasados dos colaboradores, conforme acordado durante audiência de conciliação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho no dia 12 de maio.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.