Agora1

Sandro Alex comemora cumprimento da ‘lei do eixo suspenso’ no Paraná

28 de maio de 2018 - 16:56

Paraná anuncia também o cumprimento da lei e não cobrará pelos eixos suspensos.

O deputado federal Sandro Alex (PSD-PR), comemorou, nesta segunda-feira (28), o cumprimento da lei de sua autoria, que prevê a não cobrança de pedágio para os caminhões que passarem na barreira vazios com o eixo suspenso.

Os deputados aprovaram o projeto de lei, no governo da presidente Dilma Rousseff. O governador do Paraná, anunciou no final da tarde de hoje (28) a suspensão da cobrança do eixo suspenso, usado pelos caminhões que trafegam sem carga total, nos pedágios das rodovias de todo o estado. A lei passa a valer imediatamente.

No Paraná, a determinação chegou a ser cumprida, mas acabou suspensa poucos meses depois, ainda em 2015. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná(Agepar), responsável pela regulação dos contratos de pedágio, argumentou que o benefício para os caminhoneiros acabaria onerando a tarifa dos demais usuários das rodovias do Anel de Integração e, por isso, suspendeu a isenção.

Veja a reportagem;

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.