Agora1

Rangel assina ordem de serviço para construção de UBS em Olarias

13 de dezembro de 2018 - 14:52
Imagem Google Maps

Por Milena Sartori

Depois de autorizado pelo prefeito, o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, assinou nesta semana a ordem de serviço para a construção da nova estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sady Silveira, localizada em Olarias. O investimento será de quase R$ 1,3 milhão e as obras devem iniciar ainda neste mês.

O novo espaço contará com 430 m² de área construída, incluindo recepção, cinco consultórios, cinco consultórios gerais e um odontológico, salas de aplicação de medicamentos, imunização, inalação coletiva e curativos/sutura/coleta de materiais e um espaço de saúde usado para reuniões de grupos de gestantes, diabéticos e idosos, entre outros.

A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra é a Primordial Construções Civis, que tem o prazo de vigência contratual de 330 dias. A nova unidade será construída na esquina das ruas Edmundo Bittencourt e Emílio Wagner, em Olarias.

A UBS já existente atende cerca de oito mil pessoas e passará a ter uma nova estrutura, sendo maior e mais moderna. A comunidade atendida atualmente no local continuará recebendo o atendimento no mesmo lugar, não havendo prejuízo para a população. “A saúde começa pela base, ou seja, pelas UBS, e poder investir em importantes regiões e comunidades, trazendo construções modernas, trará benefícios para toda a população”, ressalta o prefeito Marcelo Rangel.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.