Agora1

Prefeitura garante reajuste salarial no próximo pagamento

11 de outubro de 2019 - 18:40

Em acordo com trabalhadores, reajuste de 4,94% será aplicado a partir do pagamento no mês de outubro, chegando a cerca de R$ 1,4 milhão a mais por mês

A Prefeitura de Ponta Grossa já está finalizando os últimos ajustes para efetivar o reajuste salarial no próximo pagamento. Os valores que serão depositados aos servidores no final de outubro virão com a aplicação do reajuste salarial de 4,94%, acordado com os trabalhadores na discussão da data base de 2019. O reajuste será aplicado sobre o salário base dos servidores efetivos, sem contemplar cargos em comissão, secretários, prefeito e vice.

“Realizamos uma programação financeira para garantir o reajuste no mês de outubro, mesmo diante da queda de repasses e entrada de recursos nos cofres do município.

Na discussão da data base, foi importante contarmos com a compreensão dos servidores. Estamos trabalhando para manter os pagamentos em dia e garantir o equilíbrio financeiro. Somente o reajuste terá custo mensal de aproximadamente R$ 1,4 milhão”, detalha o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.

No caso do reajuste dos servidores contratados através de programas do Governo Federal, está sendo finalizado Projeto de Lei para aprovação junto à Câmara de Vereadores.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.