Agora1

Prefeito Osmar Blum visita bairros atingidos pelo temporal em Carambeí

19 de setembro de 2019 - 19:20

Doações e trabalho de voluntários amenizam sofrimento de famílias atingidas por temporal.

Carambeí é uma das cidades do Paraná mais atingida pelo temporal da noite de quarta-feira(18) a estimativa é de que aproximadamente 2 mil casas atingidas que deixaram centenas de famílias desamparadas.

Desde a madrugada equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Servidores Municipais e voluntários trabalham para amenizar os transtornos.  Nos pontos de doações CRAS, CCI e Defesa Civil são milhares de itens que chegam trazidos por empresas e pessoas da comunidade que estão solidárias com as famílias que perderam quase tudo.

A doação de lonas é diretamente na Defesa Civil, mediante cadastro que é realizado no local. Para materiais como madeira, telhas de Eternit também é necessário o cadastro, que é realizado no CRAS.

As doações de alimentos, material de limpeza, higiene, fraldas, roupas, colchões estão sendo separadas para entrega as famílias. A secretaria Municipal de Assistência Social informa que todos necessitam fazer o cadastro, realizado no próprio CRAS, para receberem as doações.

O prefeito Osmar Blum cumpriu na tarde desta quinta-feira, 19, um roteiro nos bairros atingidos pelo temporal  que danificou  cerca de 2 mil casas, desalojando milhares de famílias. Em conversa com os moradores Blum garantiu que a Prefeitura concentra esforços para dar atendimento à todos. Ele orientou que as famílias precisam fazer o cadastro para a retirada de donativos como alimentos, roupas, material de limpeza, colchões e lonas, no CRAS Novo Horizonte e Defesa Civil.

Na oportunidade o Prefeito explicou que estão em andamento os procedimentos necessários para que o Município possa receber auxílio do Governo do Estado para aquisição de telhas de fibrocimento que serão repassadas aos desalojados.

“As doações aliadas ao trabalho de voluntários está sendo determinante para amenizar o sofrimento das  famílias que foram atingidas pelo temporal”, ressalta o Prefeito Osmar Blum.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.