Agora1

Prefeita e governador autorizam licitação de 100 quadras de asfalto

6 de abril de 2022 - 19:30

O investimento de 13,4 milhões de reais foi viabilizado através de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Paraná

A prefeita Elizabeth Schmidt assinou, nesta quarta-feira (06), a autorização de licitação do equivalente a 100 quadras de asfalto no Município. O investimento é de 13,4 milhões de reais viabilizados através de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Paraná, por meio da SEDU – ParanaCidade -.

“Este é um investimento de extrema importância para a infraestrutura da cidade. Serão cerca de 10 quilômetros de asfalto novo em 14 bairros do Município, um volume de obras equivalente a 100 quadras e que irá impactar de forma muito positiva a qualidade de vida da nossa população. Tenho certeza de que este investimento será essencial para avançarmos ainda mais no desenvolvimento e  na construção de uma cidade mais moderna, por isso, aproveito para agradecer a todo o empenho e dedicação do governador Ratinho Jr, do deputado federal Sandro Alex e ao Hussein Bakri, que foram essenciais para a consolidação de mais essa conquista para Ponta Grossa”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a previsão é de que as obras iniciem já nas próximas semanas.

“Com a assinatura da autorização realizada pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo governador Ratinho Jr. daremos início aos trâmites para a realização do processo licitatório que irá culminar na contratação da empresa responsável pelos trabalhos. Nossa expectativa é de que esse processo seja realizado de forma célere e que já tenhamos obras nos bairros ainda no primeiro semestre deste ano”, explica.

Segundo o Município, os bairros que possuem obras previstas são: Vila Moisés Lerner (1700 m); Santo Antônio (370 m); Parque dos Sábias (1451,28 m); San Martin (380 m); Baraúna (270 m); São Francisco (155 m); Antunes Duarte (498 m); Quero-Quero (553 m); Castanheira (343 m); Neves (528,81 m); San Marino (220 m); Santa Bárbara (372,92 m); Dom Bosco (2453,83 m); Santa Paula (660 m).

Distrito Industrial
Ainda nesta manhã, a prefeita Elizabeth Schmidt assinou a realização de um convênio de obras de asfalto em quatro quadras do Distrito Industrial. Ao todo, serão investidos 4 milhões de reais, sendo R$ 2 milhões provenientes de recursos próprios do Município e R$ 2 milhões do Governo do Estado, viabilizados através de emenda do deputado estadual Plauto Miró.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.