Agora1

Posse de Lula terá shows de Pablo Vittar, Valeska, Duda Beat e Maria Rita

30 de novembro de 2022 - 17:51
Reprodução Instagram

Uma das escaladas para coordenar os preparos para a posse do presidente eleito, Lula, a futura primeira-dama, Janja da Silva, anunciou, nesta quarta-feira, o Festival do Futuro, evento musical com a participação de diversos artistas, no dia primeiro de janeiro de 2023.

Segundo Janja, a ideia é que os artistas subam ao palco na esplanada dos ministérios, em Brasília, após a cerimônia oficial da posse presidencial, que ocorre no Congresso e no Palácio do Planalto.

Após visitar o CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil, a futura primeira-dama citou os nomes já confirmados para o festival musical: “Pablo Vittar, Baiana System, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Gilsons, Chico César, Luedji Luna, Teresa Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto,Tulipa Ruiz, Almério, Maria Rita e Valeska Popozuda”

Janja também disse que aguarda a confirmação de nomes já convidados, como dos cantores Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida. Segundo ela, os artistas são os mesmos que acompanharam a corrida eleitoral, incluindo os participantes do videoclipe Brasil Sem Medo de Ser Feliz, veiculado durante a campanha para o segundo turno.

A futura primeira-dama explicou que a ideia é promover diversas atividades culturais ao longo do dia, e iniciar os shows após a cerimônia oficial no Palácio do Planalto.

Ela antecipou que os artistas vão se apresentar em dois palcos, que vão se chamar Gal Costa e Elza Soares. A posse oficial, nas instituições teve poucas alterações na programação, seguindo o rito institucional, segundo ela.

Antes da virada do ano, Janja disse que a ideia é que ela e Lula passem o Natal, em São Paulo, ao lado da família e retornem para Brasília antes do dia 31 de dezembro.

 

Edição: Paula de Castro / Beatriz Arcoverde

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.