Agora1

Licitações da prefeitura passam a ser transmitidas ao vivo

3 de junho de 2019 - 22:59

Por Maiara Clausen

A partir desta segunda-feira (03), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) passa a contar com transmissões ao vivo de licitações através do portal oficial da Prefeitura.

O recurso estabelece mais transparência e agilidade ao processo. A partir de agora, cem por cento das licitações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura.

“Nós conseguimos implantar esse novo sistema para que transmitisse todas as licitações ao vivo, o que é uma grande conquista para todos e mais segurança para a população”, explica o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.

Seguindo as leis do compliance, sistema anticorrupção que a PMPG é precursora no país, o método de comunicação em tempo real para licitação é a forma mais segura e correta de obter aquisições em gestão pública.

“A execução de compras na Prefeitura é complexo e minucioso e requer um aparelhamento e conhecimento profundo do assunto por parte dos envolvidos no processo, mas também é uma forma da população participar, já que é algo que é de interesse público”, afirma o Secretário Municipal de Planejamento e Infraestrutura, Celso Sant’Anna.

O objetivo da transmissão em tempo real é diminuir falhas dentro do procedimento de compras e conclusão de processos.

“Somos a primeira cidade no Brasil a implementar o compliance, e com isso outros recursos, além dos que já são executados na gestão, serão efetivados. A transmissão é um dos primeiros serviços a favor de um sistema confiável. Os pontagrossenses ganham muito com essa notícia”, finaliza o Prefeito Marcelo Rangel.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.