Agora1

Elizabeth vai aumentar efetivo da Guarda Municipal e ampliar Central de Monitoramento

7 de outubro de 2020 - 15:45
Divulgação

Criada em 2013, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, estrutura onde está incorporada a Guarda Municipal, recebeu cerca de R$ 4 milhões de investimento em viaturas e equipamentos para a área da segurança. Esse investimento foi responsável pela realização de diversas ações para garantir a segurança em Ponta Grossa, com um efetivo de 270 agentes. Para os próximos anos, a candidata à prefeita Professora Elizabeth (PSD) quer ampliar os investimentos e aumentar o efetivo da corporação.

“A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, possui grandes responsabilidades, com a Guarda Municipal, a Patrulha Maria da Penha, Cidadania nas Escolas e Procon, desenvolvendo um excelente trabalho. Tem câmeras, sistemas, viaturas e armamento básico. O foco é profissionalizar, investir na qualificação da Guarda e ampliar seu efetivo, mantendo plano de investimento elevado em estruturação. Entendemos a necessidade da população na área da segurança e por isso criamos uma secretaria para esse fim, que teve seu orçamento incrementado ao longo dos anos”, explica Professora Elizabeth.

Além de aumentar o efetivo da Guarda Municipal, garantindo reforço para o Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), que passará a funcionar 24 horas como força de reação imediata. Nos últimos anos, também foi criada e ampliada a Central de Monitoramento 153, que hoje conta com mais de 50 câmeras em operação no Município.

“O monitoramento pelas câmeras tem um resultado excelente e permita ação estratégia da Guarda Municipal, com acompanhamento 24 horas por equipes da GM. Pela Central de Monitoramento, são acompanhadas mais de 15 mil situações todos os anos. Por isso vamos ampliar o sistema de monitoramento eletrônico, com mais câmeras e totens pela cidade, tendo, inclusive, o uso de drones”, afirma.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.