Agora1

Coreia do Norte se comprometeu com a desnuclearização completa da península coreana

12 de junho de 2018 - 08:03

O encontro histórico entre o presidente Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong Un, terminou depois de quase cinco horas de várias reuniões.

Os detalhes das reuniões, que foram em grande parte fechados à mídia, ainda precisam ser revelados, mas eles devem incluir discussões sobre o programa de armas nucleares de Pyongyang.

O tete-a-tete segue meses de especulação e reuniões de bastidores, nos bastidores. A cúpula em si pode ter chegado ao fim, mas as imagens do encontro marcante das mentes vão, sem dúvida, entrar nos livros de história.

Durante entrevista coletiva após a cúpula, Trump foi questionado pelo correspondente da ABC News, Jon Karl, se ele ainda acredita no que disse durante o discurso do Estado da União, quando Trump disse que a Coréia do Norte oprime mais seu povo do que qualquer outro regime na terra. “Você ainda acredita que esse é o caso, tendo se sentado com Kim Jong Un, e ele precisa mudar isso?” Karl perguntou.

“Ao longo da minha vida eu fiz um monte de acordos com muitas pessoas e às vezes as pessoas que você mais desconfia são as mais honradas e as pessoas em quem você confia não são as honradas”, disse Trump

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.