Agora1

Coragem é pra quem tem!

9 de abril de 2022 - 12:17
Divulgação

Não é todo mundo que tem coragem para ir contra a extrema-esquerda, os populistas, os aproveitadores e a indústria das fake News.

A prefeita Elizabeth Schmidt deu um baile no bando que costuma inventar histórias para manter suas boquinhas. Acabou a farsa: a onda de mentiras sobre a Prolar tem data para acabar. E vai ser agora.

No mesmo dia em que a Câmara de Ponta Grossa, com coragem e unidade, aprovou o fim da CPS, a indústria da mentira entrou em campo, dizendo que a Prolar – que Elizabeth também quer extinguir – tem lucro. Amontoaram números, inventaram razões e inverteram a verdade.

A verdade é que a Prolar também tem que ser incorporada pela Prefeitura. Como está hoje, custa milhões de Reais ao contribuinte. E tem coisa melhor para se fazer com esse dinheiro: os programas de moradia, reurbanização e comercialização de lotes para as famílias mais carentes serão mantidos, mas com inteligência.

Em poucos anos, mais de R$ 35 milhões foram despejados para manter uma empresa que frequentava o noticiário policial, que tem investigações do Gaeco e apontamentos do Tribunal de Contas e que já tinha deixado de ser a ferramenta importante que foi na sua criação.

Tem mais coisa para fazer. A Funepo ainda é uma estrutura ineficiente e desnecessária. E cara. Não tem porque gastar dinheiro público que poderia ir para a Saúde e a Assistência a quem precisa numa estrutura dispendiosa e deficiente.

Ainda esta semana, contra todas as apostas, a prefeita Elizabeth garantiu R$ 14 milhões para investir imediatamente em pavimentação, e está preparando, para as próximas semanas, projetos para colocar muito mais dinheiro para acabar com o drama de muita gente que ainda não tem asfalto em sua vila. Ela mesmo diz: “sem pó e sem lama – agora vai ter asfalto”.

Coragem não é para quem fica achando um problema para cada solução e criticando à toa. Coragem é pra quem quer fazer.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.