Agora1

Comitiva municipal estuda projetos de inovação e desburocratização em Foz do Iguaçu

1 de março de 2019 - 14:58

Uma comitiva ponta-grossense formada pelo prefeito Marcelo Rangel, secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, e pela coordenadora de fomento ao empreendedorismo e inovação, Tônia Mansani, está em Foz do Iguaçu conhecendo projetos de agilização burocrática e tecnologia para estudar a implantação de novas ferramentas no Município.

Hoje (28) o grupo esteve na sede do Sebrae da cidade e participou de uma reunião dobre o DestravaFOZ, programa de simplificação de procedimentos para abertura, alteração, renovação de licenças e baixa de empresas. Eles foram recebidos pelo vice-prefeito Nilton Bobato e pela secretária de Administração Salete Horst, e também apresentaram cases de sucesso de Ponta Grossa.

“Viemos até aqui para ver os avanços dos projetos implantados e o que pode ser compartilhado. Aproveitei para também trocar experiências contando sobre algumas das nossas iniciativas, como a Justiça Fiscal e o Devedômetro, por exemplo”, comentou o prefeito Marcelo Rangel.

Já amanhã (1º) a agenda oficial dos gestores ponta-grossenses integra uma visita técnica ao Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), onde serão apresentados os projetos do Parque relacionados a temática de Cidades Inteligentes. A programação inclui o Centro de Tecnologias Abertas (Celtab) e o Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes e IoT, e a apresentação dos projetos GT-Saúde, Portal da Transparência e Programa de Desenvolvimento de Negócios e Inovação do PTI.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.