Agora1

Câmara de Curitiba suspende votação de pacotaço, após invasão do plenario

20 de junho de 2017 - 15:29

Câmara Municipal de Curitiba é ocupada em protesto contra o ajuste fiscal proposto pela Prefeitura; Policiais usaram cassetetes para conter os manifestantes e quatro pessoas ficaram feridas – desde o dia 13, Câmara tenta votar propostas e servidores contrários às medidas estão em greve desde 12 de junho.

Por volta das 10h15 desta terça-feira (20), servidores municipais de Curitiba invadiram a Câmara Municipal em protesto contra o ajuste fiscal anunciado pela prefeitura. Quatro projetos de lei iriam ser votados até o dia 26.  No tumulto, quatro manifestantes se feriram, de acordo com os bombeiros, e uma pessoa foi presa.

Divulgação 247

Por conta da invasão do plenário, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Serginho do Posto (PSDB), decidiu suspender a sessão desta terça -feira. A decisão foi anunciada horas depois da invasão do plenário pelos servidores. Colocados em regime de urgência, os projetos de lei tramitavam na Câmara desde o dia 13.

Os servidores são contra as propostas, estavam em greve desde 12 de junho e haviam realizado várias manifestações em frente à Câmara contra o ajuste fiscal proposto pela Prefeitura.Policiais usam cassetetes e spray de pimenta para conter manifestantes na manifestação desta terça-feira.

Leia a matéria na integra no Paraná 247

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.