Agora1

Ataque terrorista em mesquitas na Nova Zelândia deixa 49 mortos

15 de março de 2019 - 10:09
Foto: Martin Hunter/EFE –

Os ataques foram simultâneos em duas mesquitas na Nova Zelândia. A primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, afirmou em entrevista que o ataque foi planejado e que possui as características de um ataque terrorista.

Segundo o chefe da polícia Mike Bush, quatro pessoas foram detidas, três homens e uma mulher, suspeitos de participarem dos ataques. O ataque deixou ao menos 49 mortos, nesta sexta-feira (15), na cidade de Christchurch.

Outras 48 pessoas foram feridas pelos disparos e estão nos hospitais da cidade. Um homem armado entrou em uma mesquita chamada Masjid Al Noor e disparou contra os fieis. Neste ataque, 41 pessoas morreram.

O atirador também teria feito uma transmissão ao vivo do ataque em uma rede social. Outro ataque também foi registrado no Centro Islâmico Linwood, próximo da primeira mesquita atacada.

Desta vez, os terroristas fizeram 7 vítimas. Uma outra vítima morreu a caminho do hospital, totalizando 49 mortos no ataque até o momento.

Leia mais no R7 Noticias

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.