Agora1

Polícia Civil alerta sobre o golpe das operadoras de cartões de crédito.

21 de maio de 2019 - 16:42

O golpe inicia com uma ligação para a vítima, originada de uma pessoa se passando por funcionário do banco ou operadora do cartão, a qual diz que o cartão foi clonado e que o mesmo precisa ser bloqueado.

O golpista orienta que o cliente corte o cartão ao meio e solicite um novo cartão pelo atendimento eletrônico, onde o estelionatário solicita a senha do cartão antigo e informa que, por medidas de segurança, um motoboy ira deslocar até o encontro da vítima para buscar o referido cartão.

Na maioria das vezes a vítima desconhece o fato de que somente cortar o cartão não o inutiliza, pois a maioria das maquinetas obtêm as informações através do chip do cartão.

Sendo assim, o golpista tem em mãos os dados do cartão e a senha, podendo fazer qualquer transação bancária até chegar o limite estipulado pela banco gestor do cartão.

Em Ponta Grossa varias vitimas caíram nesse golpe, por isso a Polícia Civil orienta que nenhum banco solicita o cartão de volta ou se oferece para retirá-lo na casa do cliente.

Em casos assim desligue o telefone e procure sua agência bancaria para verificar quaisquer irregularidades e também procure uma Delegacia de Polícia.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.