Agora1

Operação ‘Mão de Vaca’ prende três pessoas suspeitas de receptação de carne roubada

17 de dezembro de 2018 - 18:31

Cerca de 25 policiais da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) deflagraram na última semana a operação Mão de Vaca, que visou cumprir quatro mandados de prisão e 19 de busca e apreensão na região de Curitiba e Santa Catarina, contra sete comércios (quatro lojas e três açougues), suspeitos de receptação de carne roubada e lavagem de dinheiro. 

Na operação foram apreendidas diversas máquinas de cartões dos estabelecimentos que comprovam a lavagem de dinheiro e para onde os valores arrecadados estavam sendo direcionados. Os computadores dos comércios e documentos que podem ajudar em novas diligências e a comprovação da organização criminosa, também foram apreendidos.

Um dos presos durante a operação tinha um Mandado de Prisão em aberto por pensão alimentícia e foi encaminhado ao Centro de Triagem, os outros dois foram presos preventivamente. A polícia trabalha agora para prender um quarto suspeito, que já é considerado foragido pela Justiça.

“Os envolvidos que também respondem pelo crime de estelionato na Delegacia de Estelionato, por utilizarem de má-fé, estavam negociando ilegalmente imóveis de alto valor para vários compradores com documentos falsos, além de utilizarem os comércios para a prática de lavagem de dinheiro”, disse, em entrevista, o delegado Ademair Braga, da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC).

No mês de janeiro, a DFRC recebeu dois indivíduos presos em flagrante por roubo de uma carreta de carnes avaliada em mais de R$ 200 mil. Desde então a polícia iniciou as investigações, onde foram identificados outros integrantes da quadrilha especializada em roubar cargas refrigeradas e receptadores dos produtos ilícitos.

“Os criminosos tinham funções específicas, eles rodavam nas estradas da região entre Curitiba e Santa Catarina durante a noite a procura do melhor alvo e tinham quem roubava, quem dirigia o caminhão, a escolta da carga roubada os receptadores no PR e SC”, explicou o delegado

A Operação contou ainda com apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba, que, após a ação, continuou as diligências em pelo menos três locais para averiguar as irregularidades das mercadorias.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.