Agora1

“Operação Extirpe” resulta na apreensão de crack e cocaína em Castro

7 de agosto de 2018 - 16:40
Comunicação Social do 1º BPM.

O 1º Batalhão de Polícia Militar encerrou na manhã de hoje (07/08), em Castro, a última etapa da “Operação Extirpe” de combate ao tráfico de drogas.

Somente nesta terça-feira, 11 mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos no município, em regiões distintas, nos Bairros Morada do Sol, Vila Rio Branco, Jardim Primavera e Nossa Senhora das Graças, diligências que contaram com o apoio de equipes da Guarda Municipal.

Subsidiada por um longo trabalho de inteligência policial, esta conjugação de esforços, apoiada pelo Ministério Público, teve início em março deste ano. Com desdobramentos em Ponta Grossa e Curitiba, as ações resultaram, ao todo, na prisão de 17 pessoas, e na apreensão de aproximadamente 2 Kg de cocaína, 3,8 Kg de crack e quase 800 gramas de maconha, além de 5 armas de fogo em situação irregular, munições, 2 veículos e diversos outros objetos de origem ilícita, como joias, televisores e instrumentos musicais.

Dentre os traficantes presos ao longo da operação, estava um dos chefes da quadrilha. Residente na Capital do Estado, o infrator teve a prisão decretada pela justiça, em virtude da prática de tortura na cidade de Castro, com a cobrança de dívidas oriundas do comércio de entorpecentes.

 

Além de oportunamente celebrar a passagem de mais um aniversário da Corporação, que completa 164 anos de existência no próximo dia 10, a “Operação Extirpe” representou mais um importante passo no combate ao tráfico de entorpecentes na região.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.