Agora1

Justiça decreta prisão de ex-deputado Carli Filho, que pode ser preso a qualquer momento

25 de maio de 2019 - 09:02

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por meio da 2ª Vara Plenário do Tribunal do Júri de Curitiba, mandou prender Luiz Fernando Ribas Carli Filho.

O ex-deputado estadual condenado por duplo homicídio – com dolo eventual, quando se assume o risco de matar – teve a prisão preventiva decretada na sexta-feira (24).

Ele deve cumprir a pena de sete anos, quatro meses e 20 dias em regime semiaberto.

Carli Filho foi condenado pelas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida.

O ex-deputado dirigia em alta velocidade, com a carteira de habilitação suspensa, sob o efeito de álcool, quando bateu no veículo das vítimas, na madrugada de 7 de maio de 2009.Carli Filho foi a Júri Popular em fevereiro de 2018 e foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão.

A defesa do ex-deputado entrou com um recurso e conseguiu reduzir a pena para sete anos, quatro meses e 20 dias, o que permitiu que ele pudesse cumprir a condenação desde o início em regime semiaberto.

Em nota, o advogado da família de Gilmar Rafael Souza Yared, Elias Mattar Assad, que é assistente de acusação, afirmou que “a pena imposta nada mais é que um mal justo, por um mal injusto”. A família Yared agora aguarda a sentença da ação indenizatória.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.