Agora1

Homem fortemente armado faz família refém, em Irati

21 de fevereiro de 2021 - 09:04
Imagem e informações Policia Militar

O suspeito teria feito a própria família de refém mantendo eles trancados dentro da residência.

Na noite de abado (20), um homem fez a esposa e o filho de nove anos — de reféns em uma residência, em Irati. De acordo com a PM, a equipe foi acionada por algumas pessoas, que contaram à polícia que seu vizinho teria feito a própria família de refém, mantendo eles trancados dentro da residência – bem como estaria realizando disparos de arma de fogo em frente à casa.

Testemunhas disseram ainda que o indivíduo teria dito que mataria seus familiares e posteriormente se mataria. Foram disparados vários tiros. Policiais de posse das informações, deslocaram até a residência onde estaria ocorrendo o fato.

A equipe policial foi recebida pelo pai do suspeito e contou que seu filho estava de posse de uma espingarda e teria realizado vários disparos de arma de fogo a esmo e que naquele momento estava em seu quarto nos fundos da residência com a espingarda. O rapaz estava sentado na cama com a espingarda sobre o colo. O suspeito foi interceptado sem reagir a prisão.

Com ele a polícia encontrou um revolver calibre .22, uma espingarda 28, uma espingarda 36 e uma espingarda de pressão 4,5. Ainda durante as buscas foi localizado 80 estojos de espingarda 12 deflagrados, 36 munições de espingarda 12 intactas, 12 munições de 22 intactas e 3 estojos deflagradas, além de pólvora, espoletas, cartuchos, chumbo e demais materiais utilizados para a recarga de munições bem como um coldre e um baleiro de cintura.

A esposa e o filho do casal não estavam na casa no momento da abordagem e retornaram, após a situação ter sido contornada pela PM. A mulher disse que do momento do “surto” ela e seu filho de 9 anos teriam se trancado dentro da casa a fim de se protegerem e quando puderam deixaram o local correndo. Ela contou a polícia que o marido tem crise de ciúmes e que tiveram várias discussões no decorrer da semana. As partes foram encaminhadas até a delegacia de Irati para os procedimentos pertinentes.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.