Agora1

Dois policiais militares são presos suspeitos de integrar organização criminosa em Irati

28 de julho de 2020 - 08:52
Imagem e informações Policia Civil

Na manhã desta terça-feira (28), uma operação policial na cidade de Irati, região dos Campos Gerais, deu cumprimento a 2 mandados de prisão expedidos contra 2 policiais militares e 6 mandados de busca e apreensão.

A operação de hoje ocorreu em continuidade das investigações pelas ameaças sofrida por policiais militares.

Após investigação, a Policia Civil encontrou elementos de prova que indicavam a participação de 2 policiais militares no fornecimento de informações sigilosas a meliantes que articulavam a morte de agentes de segurança pública.

Diante disso, a 8 CIPM foi avisada das investigações e tomou todas as providências de âmbito administrativo, bem como contribuindo com as investigações.

Segundo a Policia Civil, é importante ressaltar a integridade e comprometimento da Policia Militar na colaboração das investigações, bem como a postura séria e de não compactação de crimes por seus integrantes.

Os presos foram encaminhados a delegacia de Polícia onde permanecem a disposição da justiça.

Da operação de hoje, outros elementos de prova foram colhidos, como celulares e computadores os quais integrarão o inquérito policial em andamento.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.