Agora1

Atentados deixam ao menos 200 mortos no Sri Lanka no domingo de Páscoa

21 de abril de 2019 - 11:16
Imagem Euronews

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma série de explosões em igrejas e hotéis de luxo no Sri Lanka deixou ao menos 200 mortos e 400 feridos neste domingo (21).

Segundo um porta-voz da polícia local, as explosões aconteceram por volta das 8h45 (2h30, no horário de Brasília) durante a missa da celebração católica.

Em Colombo, na capital do Sri Lanka, foram atacados três hotéis (Shangri-La Colombo, Kingsbury Hotel e Cinnamon Grand Colombo) e a igreja de Santo Antônio.

A explosão mais violenta aconteceu na igreja de St. Sebastian, em Negombo, uma cidade ao norte da capital, onde 50 pessoas morreram.

Outra explosão aconteceu também em uma igreja na província oriental de Batticaloa.

Ainda não está clara a responsabilidade pelos ataques, mas a polícia afirma que eles parecem ter sido coordenados para acontecer simultaneamente.

Segundo investigadores, há evidências de que eles podem ter sido ataques suicidas.

O papa Francisco condenou os atentados. “Gostaria de expressar minha proximidade afetuosa à comunidade cristã, atacada enquanto se reunia para orar, e a todas as vítimas dessa violência cruel”, disse o pontífice

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.