Agora1

PRF realiza operação Serra Segura em Tibagi

9 de agosto de 2018 - 06:54
Imagem PRF

Com início às 10h30 e encerramento às 17h00 de quarta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal realizou no Posto Imbaú, a décima primeira edição da Operação Serra Segura nos Campos Gerais. Operação que contou com apoio de equipes da concessionária CCR Rodonorte.

A Operação Serra Segura visa conscientizar os motoristas sobre a importância da manutenção dos veículos para a segurança no trânsito.

Enquanto o policial fiscaliza o veículo, o condutor e a carga, equipes de mecânicos da concessionária fazem um check list dos sistemas de segurança do veículo como: freios, suspensão, direção, iluminação, sinalização e pneus.

Durante a fiscalização o condutor e acompanhantes são convidados a assistir palestra sobre segurança no trânsito ministrada por policial do Grupo de Educação para o Trânsito. Na operação de hoje, foram fiscalizados 35 veículos.

28% dos veículos fiscalizados apresentavam problemas no sistema de sinalização e 19% no tacógrafo, sendo os dois maiores problemas encontrados. 3 veículos foram retidos e 9 tiveram seus documentos retidos para regularização. Dois veículos foram autuados por excesso de peso e liberados após o transbordo. Além dos números acima, 45 pessoas foram orientadas na campanha educativa.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.