Agora1

Prefeitura inaugura escola em tempo integral no Rio Verde

2 de maio de 2019 - 21:39
Rodrigo K. Fotos: Vanderson Padilha

Nesta quinta (02), a Prefeitura inaugurou a ampliação de mais uma escola, desta vez no Núcleo Rio Verde.

Trata-se da inauguração número 76 para obras em Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil novos ou ampliados, desde o ano de 2013.

A ampliação da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato recebeu investimentos de R$ 1.257.893,67 para melhoria de sua infraestrutura e adequação ao sistema de Educação em Tempo Integral.

“Uma criança que estuda nesta modalidade, possui seis horas diárias de currículo escolar, aumentando muito suas oportunidades de sucesso escolar e profissional.

As crianças só terão chance de mudar a nossa sociedade se elas tiverem estas oportunidades”, afirma a secretária de Educação, professora Esméria Saveli. Conforme meta do Conselho Municipal de Educação, a previsão é garantir uma Rede 100% integral até 2025. Atualmente, entre os 145 CMEIs e Escolas, 131 já oferecem o tempo integral.

Infraestrutura

A reforma da Escola Alda Rebonato contempla 983 m2 e ampliação de 551 m2. Escola recebeu refeitório, despensa, Louceiro, espaço de pré-lavagem, área de serviço, banheiros, espaço administrativo e novas salas de aula.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.