Agora1

Motorista tenta ultrapassagem e causa acidente; diz PRF

1 de dezembro de 2021 - 08:37
Imagens e informações PRF/ Ponta Grossa

Uma pessoa ficou gravemente ferida

Um acidente do tipo colisão lateral seguida de saída de pista e capotamento registrado na tarde de terça-feira (30), no km 225 da BR-153, em Tibagi, deixou uma pessoa com ferimentos graves.

Segundo informações da PRF, uma Van de Pinhais/PR e um automóvel Passat de Curitiba/PR seguiam sentido Ponta Grossa a Tibagi, quando no local, o automóvel iniciou manobra de ultrapassagem sobre a Van e uma camionete que seguia à frente dos dois.

Sem perceber, a Van também iniciou ultrapassagem, fazendo com que o automóvel tirasse para o acostamento.

Quando a van percebeu a presença do automóvel, perdeu o controle, colidiu na lateral traseira direita do mesmo, fazendo-o rodar sobre a pista e imobilizar-se perpendicularmente ao acostamento. A van, ato contínuo, também rodou, saiu do leito carroçável à sua esquerda, onde capotou.

Na van haviam três ocupantes, sendo que dois sofreram apenas arranhões, mas o condutor sofreu lesões graves, sendo removido ao Hospital Luiza Borba Carneiro de Tibagi/PR por uma equipe do Samu. Já os dois ocupantes do automóvel, o condutor e sua mãe, nada sofreram.

O local trata-se de uma reta de pista simples com acostamento. Clima ensolarado, sem sinais de chuva. O condutor do automóvel testou negativo para consumo de álcool. O condutor da van não foi possível realizar o teste devido às condições de saúde, mas não foi detectado nenhum indício de consumo de álcool.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.