Agora1

Com salários atrasados, trabalhadores da VCG fazem protesto no centro de PG

1 de abril de 2021 - 17:21
Divulgação

Na  tarde desta quinta-feira (31),  trabalhadores do transporte coletivo de Ponta Grossa se reuniram em frente à Igreja dos Polacos, para manifestar pacificamente contra o atraso de salário.

O Sintropas convocou a participação de todos os colaboradores com intuito de demonstrar à Viação dos Campos Gerais a situação caótica em que a categoria se encontra, sem pagamento, e exige que o direito dos trabalhadores sejam cumpridos.

A entidade sindical entrou com pedido liminar na Justiça do Trabalho, na sexta-feira (26), mas até então não obteve retorno do judiciário.

“Sendo assim, não vê outra forma de obrigar a empresa do transporte a arcar com suas obrigações, além da mobilização da classe”, frisou o Sindicato

Salário atrasado

Os mais de 1.100 funcionários que a VCG possui receberam apenas 50% do salário referente ao mês de fevereiro. O restante deveria ter sido pago no dia 25 de março. A empresa já sinalizou que não haverá condição de cumprir com o pagamento salarial de março, que deve ser pago no dia 5 de abril.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.