Agora1

Avião retornar para aeroporto após mãe dizer que esqueceu bebê na sala de embarque

13 de março de 2019 - 07:52
(Foto: Divulgação/SaudiaAirlines)

Um avião que seguia de Jeddah, na Arábia Saudita, para Kuala Lampur, na Malásia, precisou retornar ao aeroporto após ter decolado por conta de uma mãe que esqueceu seu filho na área de embarque, no último final de semana.

As informações são do site local “Gulf News”. A tripulação do voo SV-832, da Arabia Saudia Airlines, recebeu a informação de que uma passageira tinha deixado seu filho na área de embarque do terminal do Aeroporto Internacional King Abdul Aziz.

O vídeo em que é possível ouvir o piloto conversando com operadores de tráfego aéreo e informando o motivo do retorno viralizou nas redes sociais. “Que Deus esteja conosco. Podemos voltar?”, perguntou o piloto ao controlador, antes de questionar, ainda, o co-piloto sobre o protocolo a seguir em uma situação como essa.

“Este voo está pedindo para voltar. Uma passageira esqueceu seu bebê na sala de espera, coitado”, afirmou o piloto ao operador que, surpreso, pediu a confirmação do motivo. “Nós dissemos a você, uma passageira deixou seu bebê no terminal e se recusa a continuar o voo”, reafirmou o piloto.

Esse tipo de manobra é permitido em casos de emergência, como foi considerada a situação.

Não há informações sobre como a mãe esqueceu o bebê no terminal. O jornal The Independent afirma que entrou em contato com a companhia sobre o que aconteceu e se mãe e criança estão bem, mas não houve retorno.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.