Agora1

Assoalho de elevador desaba e deixa trabalhadores feridos em Prudentópolis

20 de março de 2019 - 17:11
Reprodução Radio Copas Verdes/ Prudentopolis

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira (20), deixou duas pessoas com ferimentos, uma delas em estado grave em Prudentópolis, região dos Campos Gerais.

Segundo informações da Radio Copas Verdes, o Corpo de Bombeiros, foi acionado por volta das 8h10, para atender uma ocorrência de acidente de trabalho na localidade de Despraiado área rural do município. No local os Bombeiros constataram que dois homens que estavam trabalhando na desmontagem de um silo tinham caído de um elevador e estavam feridos.

Um dos trabalhadores estava caído em cima da cobertura do silo e o outro estava pendurado, preso pelo equipamento de segurança.

De imediato os Bombeiros começaram a operação de resgate que durou cerca de 50 minutos até os dois trabalhadores serem socorridos.

O primeiro trabalhador a ser socorrido um senhor de 43 anos estava caído em cima da cobertura do silo. Devido ao local onde o trabalhador estava caído ser de difícil acesso os Bombeiros levaram cerca de 30 minutos até conseguirem resgatar a vítima. O resgate foi feito com o uso de rapel.

A vítima teve TCE, um corte grande na região do crânio e perdeu bastante sangue, porém estava consciente e bastante agitado. A vítima foi imobilizada e transportada até o Pronto Atendimento do Hospital Santa Casa em Prudentópolis por uma ambulância da Defesa Civil.

O outro trabalhador um senhor de 33 anos que estava pendurado pelo equipamento de segurança foi resgatado logo na sequência. A vítima teve fratura na região da canela da perna esquerda. A vítima foi imobilizada e transportada para o Pronto Atendimento do Hospital Santa Casa em Prudentópolis pela ambulância do Corpo de Bombeiros.

A vítima de 43 recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Santa Casa e devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para um Hospital na cidade de Guarapuava.

A vítima de 33 anos recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Santa Casa e foi transferido para o setor de ortopedia do Hospital Sagrado em Prudentópolis.

A vítima de 43 anos é natural do município de Lapa e a vítima de 33 anos é natural do município de Tibagi. Os dois trabalhavam prestavam serviço na manutenção de um silo. O acidente aconteceu devido ao assoalho do elevador ter se soltado. De acordo com o Tenente os trabalhadores se salvaram por que estavam usando os equipamentos de segurança adequados.

Colaboração Silvio Nego Radio Copas Verdes/ Prudentópolis

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.