Agora1

Chegada do Papai Noel nesta quinta marca abertura do Natal Iluminado em Ponta Grossa

12 de dezembro de 2019 - 15:02

Carreata do Papai Noel termina com atrações no Parque Ambiental

A chegada do Papai Noel em Ponta Grossa acontece nesta quinta (12), com uma carreata que sai do ginásio Oscar Pereira às 20h e chega ao Parque Ambiental às 21h. O trajeto passa pela rua Balduíno Taques e pela Avenida Vicente Machado e terá participação de uma série de parceiros.

A banda de metais Lataria Brass Band faz a abertura do desfile, tocando à frente dos veículos. Além da apresentação musical, o evento contará também com atrações como carros antigos e ônibus decorados. A carreata é aberta para o público acompanhar.

A chegada do Papai Noel ao Parque Ambiental marca a abertura do Natal Iluminado, que vai até o dia 22 com atrações todas as noites na Vila Cultural do Papai Noel.

Vila do Papai Noel e seus duendes artistas

– mais de 1.250m2 de área construída em madeira certificada;

– São 17 construções.

– Todos os móveis que decoram as casinhas eram inservíveis da  Prefeitura Municipal de Ponta. Agora estão pintados e reformados, e após o natal serão utilizados nas unidades culturais.

– mais de 2.500m de mangueiras de luz.

– 80 pessoas trabalharam diretamente na produção, gerando renda. Elas se dividiram em três turnos em um verdadeiro canteiro de obras, entre marceneiros, pintores, eletricistas.

– a artista plástica Mariângela Digiovanni produziu as telas que compõe a decoração de toda Vila.

– mais de 600 flores do divino estão espalhadas na decoração.

– o projeto da Vila do Papai Noel e seus duendes artistas foi criado no mês de maio.

– as máquinas utilizadas na fábrica dos presentes são antigos equipamentos inservíveis da Fundação Municipal de Saúde.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.