Agora1

Ponta Grossa recebe o Campeonato Paranaense de Skate

12 de julho de 2019 - 19:55
Divulgação

Por Danilo Kravchychyn

O Campeonato Paranaense de Skate Amador tem a sua etapa de abertura em Ponta Grossa neste final de semana, dias 13 e 14, na pista do Parque Linear (Avenida dos Vereadores).

A promoção é da Federação de Skate do Paraná e conta com a parceria da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP).

Serão realizadas provas nas categorias Mirim, Iniciante, Amador e Feminino, com os cinco primeiros do ranking assegurando presença no Campeonato Brasileiro. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 para os amadores e iniciantes, enquanto no mirim e feminino o custo é de R$ 10,00.

Localizada na área da Arena Multiuso a pista ponta-grossense é uma das mais modernas do Paraná e foi entregue aos praticantes do skate no mês de fevereiro. “Esta é uma conquista da comunidade, que além do caráter esportivo traz um fator importante na inserção social, acolhendo os praticantes do skate e incentivando o surgimento de novos adeptos”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Vice-presidente da Federação Paranaense de Skate, Jonathan Morais dos Santos enfatiza a qualidade da nova pista, adequada para a evolução do esporte e à realização de competições oficiais, atendendo a todos os praticantes.
Por sua vez, o presidente da Associação Ponta-grossense de Skate, Roger Maliski, lembra que o skate estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e com uma pista desta qualidade certamente surgirão talentos com condições de brilhar internacionalmente.

Implantada numa área de 900m² a pista é do tipo “plaza”, plana, e conta com 11 obstáculos distribuídos em sua extensão. O projeto foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Ponta Grossa (Iplan) com o acompanhamento de representantes locais do esporte. Já a construção foi executada por uma empresa especializada em pistas de skate, seguindo padrões internacionais.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.