Agora1

Operário encara o Luverdense fora de casa pela Série C

9 de agosto de 2018 - 20:05
Créditos: José Tramontin/OFEC

Rodada encerra a primeira fase da competição nacional

Os atletas e a comissão técnica do Operário Ferroviário viajaram, na manhã desta quinta-feira (9), para Lucas do Rio Verde-MT. No sábado (11), o alvinegro enfrenta o Luverdense pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será no Estádio Passo das Emas, às 17h.

O Fantasma é o líder do Grupo B, com 35 pontos, 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Na última rodada, o time de Vila Oficinas empatou em casa com o Bragantino-SP em 1 a 1. O Luverdense é o quinto colocado, com 21 pontos, seis vitórias, três empates e oito derrotas. Na 17ª rodada, a equipe perdeu fora de casa para o Joinville por 4 a 2.

No primeiro turno, Operário e Luverdense se enfrentaram no Estádio Germano Krüger no dia 10 de junho, com vitória do alvinegro por 3 a 2. Sosa, Xuxa e Erick marcaram os gols da equipe da casa.

Se vencer a partida deste sábado, o Fantasma garante a primeira colocação do grupo B e a melhor campanha da primeira fase. Em caso de empate, o alvinegro garante pelo menos a segunda colocação. Nos dois casos, o Operário decidirá em Ponta Grossa o acesso à Série B do Brasileiro. Se perder, o time de Vila Oficinas precisa torcer por um tropeço do Botafogo-SP ou um empate do Cuiabá-MT para se manter pelo menos em segundo.

Para o confronto contra o Luverdense, o técnico Gerson Gusmão terá o retorno do zagueiro Alisson, que volta de suspensão. Já o goleiro Simão e o lateral esquerdo Peixoto, suspensos, não viajaram com a equipe. O lateral direito Danilo Báia, o zagueiro Rodrigo e o volante Erick seguem em tratamento no Departamento Médico.

Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre a partida. “É o último jogo da primeira fase e a gente ainda tem ambição em buscar uma vitória ou, se não der, um empate, mas voltar com pontos de lá para garantir a condição que a gente quer: terminar em primeiro ou segundo.

Então nós vamos jogar da mesma maneira que a gente vem jogando, buscando o resultado. Tenho certeza que a nossa equipe vai lutar muito para buscar esse objetivo e esses pontos neste último jogo. É claro que vamos enfrentar um adversário que já não tem mais ambições na competição, mas que vai querer encerrar a sua participação na competição com uma vitória. É um jogo que tem o seu grau de dificuldade, mas nós precisamos estar focados na nossa estratégia para buscar esse resultado que tanto queremos”.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.