Agora1

Inscrições para 1ª Meia Maratona da Guarda Municipal terminam nesta sexta (20)

19 de julho de 2018 - 17:25
Imagem divulgação

Por Ana Bitencourt Maravieski

Evento celebrará os 15 anos de atuação da Guarda Municipal em Ponta Grossa

Encerram nesta sexta-feira (20) as inscrições para a 1ª Meia Maratona da Guarda Municipal (GM). A prova será realizada no dia 29 de julho e contará com três modalidades para competição – solo, revezamento trio e caminhada. O evento marca a comemoração dos 15 anos de atuação da GM em Ponta Grossa, e contará ainda com apresentações de bandas locais e oficinas para crianças.

A instituição faz parte da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e fará a corrida com o objetivo de unir a comunidade, como explica o guarda municipal Pedro Sebastião, um dos organizadores do evento. “Já tivemos 320 inscrições confirmadas, mas ainda faltam os grupos formalizarem. A nossa expectativa é que 400 competidores participem da prova, um número expressivo e animador para a 1ª Meia Maratona da GM, evento que unirá os munícipes e ainda proporcionará aos participantes uma nova experiência”, exalta o guarda.

A largada da corrida será no Parque Ambiental, às 8h, no domingo (29). O trajeto a ser percorrido contempla as seguintes vias: Carlos Cavalcanti, o interior do Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) – ponto de revezamento, retorno pela Carlos Cavalcanti – revezamento no 13º BIB, avenida General Calazans, Mario de Alencar, Dom Geraldo Pelanda, Tentente Hinon Silva, Benjamin Constant, Silva Jardim, José do Patrocínio, Emílio de Menezes, Visconde de Mauá (até o posto Hilgemberger), retorno pela Visconde de Mauá, Silva Jardim, Benjamin Constant e a chegada no Parque Ambiental. Os interessados podem participar nas modalidades solo (21 km), revezamento trio (1º- 5,5 km/ 2º- 5,5 km/ 3º 10 km) e caminhada (3 km).

“É importante celebrar os 15 anos dessa instituição que é um dos braços mais atuantes da segurança pública no município e amplia a cada dia suas atividades para o auxílio à comunidade. Grande parte desse reconhecimento vem da atuação dos agentes cada vez mais próximos à população, com isso, nada mais justo do que celebrarmos a data junto ao nosso bem mais importante, os munícipes”, relata o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

O órgão criado em 2003 atualmente conta com cerca de 250 agentes – distribuídos em ações de patrulhamento, dois grupamentos especiais (Romu e Getam), monitoramento e atendimento da Central 153, ações de defesa civil através do Compedec, além do acompanhamento de medidas protetivas (Patrulha Maria da Penha).

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.