Agora1

Seis pessoas são presas e mais de 100 pedras de crack são apreendidas em hotel

25 de maio de 2017 - 23:44

Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (25) durante o segundo dia consecutivo da Operação Centro Seguro, deflagrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), unidade de elite da Polícia Civil do Paraná, com o objetivo de desmantelar o comércio de drogas na região central da cidade. Cerca de 100 pedras de crack foram apreendidas além de um simulacro (uma réplica de uma arma).

Os suspeitos foram presos em flagrante durante os cumprimentos de mandados de busca e apreensão em hotéis e pensões no Centro de Curitiba (Saldanha Marinho, 13 de Maio, Alameda Dr Muricy e Linha Verde).

De acordo com o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, os locais eram usados por traficantes da região central, abrigavam criminosos e foragidos da Justiça. “Com está forte repreensão ao pequeno traficante e usuários de drogas, teremos um Centro mais seguro principalmente à população que frequenta a região”, falou o delegado. “As ações continuarão até mesmo como uma forma de prevenção ao narcotráfico na região”, completou Brown.

 

Divulgação

A operação desta quinta contou com a participação de 30 policiais do Cope. Novas operações estão sendo planejadas para a região. Todos os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas.

Na quarta-feira (24), cinco pessoas presas pelo COPE, entre elas, uma mulher, além da apreensão de 100 gramas de crack e 500 gramas de maconha.

INVESTIGAÇÕES – As investigações iniciaram depois que a Polícia Civil, através do Cope, deflagrou a primeira operação, em março deste ano, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Centro de Curitiba.

Na ocasião, 21 pessoas foram detidas, entre elas, 18 homens, três mulheres e uma adolescente, além da apreensão de vários tipos de drogas – maconha, crack, cocaína, ecstasy e LSD – prontas para a venda.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.