Agora1

Temer chama protesto de “Baderna”, tropas federais são convocadas

24 de maio de 2017 - 19:05

Foi decreta uma ação de garantia de lei e da ordem em Brasília, o presidente da República, Michel Temer, disse que protesto é uma ‘baderna’.

Já se encontram no Palácio do Planalto e no Palácio Itamaraty, as tropas federais para garantir a lei da ordem afirmou o ministro da Defesa, Raul Jungmann, a solicitação foi feita pelo presidente da Câmara, logo após todos os prédios da Esplanada dos Ministérios serem evacuados e as pastas da Agricultura e da Fazenda sofrerem incêndios.

[Best_Wordpress_Gallery id=”20″ gal_title=”PROTESTO TEMER”]

“É inaceitável o descontrole e atos como esse que venham a turbar o processo que se desenvolve de forma democrática e com respeito às instituições”, afirmou Jungmann no pronunciamento. O protesto de hoje gerou violência, vandalismo, desrespeito, agressão ao patrimônio público e ameaça às pessoas, muitas delas servidores que se encontram aterrorizados.

Os protestos desta quarta-feira são mais um capítulo da maior crise que atinge o governo do presidente Temer. Desde a semana passada, quando reportagens foram publicadas com áudios entre o presidente e o empresário Joesley Batista, da JBS, Temer tem sido alvo de protestos e pedidos de renúncia.

Agencia de noticias

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.