Agora1

Atentado registra 22 mortes e mais de 50 feridos em show na Inglaterra

23 de maio de 2017 - 07:30

GETTY IMAGES

Um atentado terrorista na noite desta segunda-feira em Manchester, Inglaterra, provocou a morte de pelo menos 22 pessoas e ferimentos em cerca de meia centena, segundo um primeiro balanço das autoridades policiais da Grande Manchester.

O ataque ocorreu no final de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande na Manchester Arena. Quando os milhares de pessoas abandonavam a sala de concertos pelo menos uma bomba rebentou junto à saída da Manchester Arena, provocando o pânico fora e dentro do recinto.

A explosão ocorreu cerca das 22h30. Perto da 1h da manhã (hora local) a polícia de Manchester divulgou o seu primeiro balanço das vítimas da tragédia, admitindo tratar-se de terrorismo.

Dezenas de ambulâncias foram deslocadas para junto da Manchester Arena para assistir as vítimas. A estação de comboios de Victoria foi encerrada.

Numa nota curta na sua página no Twitter a polícia de Manchester informou ainda que avançaria com a explosão controlada de um objeto suspeito junto à catedral da cidade.

Este é um dos mais trágicos ataques terroristas dos últimos anos em solo britânico. Nos últimos meses a Inglaterra foi alvo de vários atentados, um dos quais ocorreu em março no coração da capital, Londres, vitimando cinco pessoas. As autoridades inglesas têm efetuado desde então uma série de detenções de indivíduos suspeitos de estarem a preparar mais ataques terroristas.

Reuters

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.