Agora1

Manifestante tem 80% do corpo queimado após protestos na Venezuela

22 de maio de 2017 - 21:27

Depois de varias semanas difíceis nas ruas, um impasse entre manifestantes anti-governo e forças de segurança está ficando cada vez mais assustador e mais letal. Para se protegerem manifestantes na capital venezuelana e em outras cidades começaram a se equipar com armaduras caseiras e outras artes de combate improvisadas.

Junto com máscaras de gás convencionais e capacetes (muitos deles doados), escudos de madeira coloridos estão aparecendo na linha de frente das batalhas com as tropas da Guarda Nacional. Enquanto a maioria dos manifestantes permaneceram não-violentos, militantes encapuzados lançaram cocktails molotov e lançaram pedras com estilingue.

Venezuelanos estão protestando o plano do presidente para reescrever a Constituição e acusá-lo de evitar as eleições para se agarrar ao poder. O Ministério Público (MP) venezuelano informou nesta segunda-feira (22) que um jovem de 22 anos de idade foi queimado vivo durante uma manifestação da oposição. O ataque ocorreu no sábado, em Chacao, no leste de Caracas, e a vítima, Orlando José Figuera, encontra-se hospitalizado com seis ferimentos por arma branca e queimaduras de primeiro e segundo grau em 80% do corpo.

Reuters/ Imagem AFP/ Ronaldo Schemidt

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.