Agora1

Funcionários do PAI e população fazem surpresa de páscoa para crianças internadas

12 de abril de 2017 - 18:39

Era para ser uma tarde normal no Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira. Onde os pacientes, acompanhados dos seus pais, receberiam os tratamentos rotineiros adequados para suas doenças. Mas, nesta quarta-feira (12), os baixinhos internados receberam uma grande surpresa. Funcionários, prestadores de serviços e a comunidade se reuniram para fazer uma tarde diferente, alegrando as crianças e colocando sorrisos nos rostinhos delas.

Através de doações e do tempo disponibilizado, os pequenos puderam esquecer por algumas horas que estavam em um ambiente hospitalar. Eles saíram dos seus quartos, foram até a brinquedoteca e receberam vários brinquedos, chocolates, escutaram músicas e soltaram gargalhadas.

Essa ação além de ter estimulado as 24 crianças internadas, ajudou no tratamento delas. “A mudança da rotina diminui o impacto da internação, tanto para as crianças, como para seus familiares que estão acompanhando. Ações e mobilizações dos próprios funcionários, juntamente com a comunidade são fatores positivos que devem ser sempre trabalhados”, destaca o diretor técnico do hospital Rodrigo Netto.

A baixinha Maria Luiza Cordeiro, 3 anos, está internada há 6 dias, e sua mãe conta que ela ficou muito feliz pela surpresa. “Se eu achei maravilhosa, imagina ela. O sorriso dela conta tudo. Além dela estar sendo muito bem tratada, achei maravilhosa essa surpresa. Eu não teria condições de comprar e eles deram”, declara Sarah Leticia Cordeiro.

A atividade foi elaborada por toda equipe do Hospital, da empresa Atual Médica e das senhoras que fazem parte do grupo “Naninhas do Bem PG”. “Isso nos mostra o quanto podemos fazer. Essa ação foi uma forma de inserir as crianças nas atividades de Páscoa, pois muitas estariam nas escolas ou em casa com seus familiares”, destaca a assiste social, Ana Lucia de Moraes.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.