Agora1

Menino tem ideia de criar dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro

24 de fevereiro de 2017 - 11:06

Bishop, de apenas 10 anos, é aluno da 5ª série na cidade de Melissa, no Texas, EUA. A ideia de criar o dispositivo surgiu depois que ele viu a morte de uma bebê esquecida dentro de uma minivan, no verão, perto de sua casa. Bishop ficou tão abalado que queria impedir este tipo de tragédia.

O dispositivo é acoplado ao assento do veículo para detectar se a criança foi deixada dentro dele. Batizado de “Oasis”, ele sopra ar fresco até que os pais e as autoridades sejam acionados a respeito da situação.

“Seria um sonho ter muitas invenções que pudessem salvar várias vidas”, disse o garoto ao NBCDFW.com .

Divulgação

 Só nos Estados Unidos, cerca de 37 crianças morrem anualmente por serem abandonadas dentro de carros fechados, segundo a organização Kids and Cars, que monitora essas ocorrências.

A paixão por desenhos está no seu DNA. O pai de Bishop trabalha como engenheiro da Toyota, que já tomou conhecimento da sua invenção. Recentemente, pai e filho viajaram a Michigan para apresentar o protótipo em uma Conferência de Segurança Automobilística.

 Os Currys também criaram uma página na plataforma GoFundMe para arrecadar fundos com o objetivo de concluir o desenvolvimento da invenção. A meta inicial era de US $ 20 mil, mas eles já conseguiram mais de US $ 21 mil e você também pode ajudar a financiar essa ideia sensacional.

VIA: NBCDW.com

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.