Agora1

UBS do Costa Rica atendeu mais de 400 pessoas na primeira semana

9 de fevereiro de 2017 - 08:28

Prefeito Marcelo Rangel Visita Costa Rica (8)

Foto: Divulgação

Há exatos sete dias de atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Dominhos Zambier, os moradores do Núcleo Residencial Costa Rica demostram satisfação com a inauguração. O prefeito Marcelo Rangel, acompanhado do secretário adjunto de da Secretaria Municipal de Saúde, Robson Xavier, visitou na manhã de hoje (8), a UBS. Eles ouviram os moradores que aguardavam consulta sobre a qualidade do atendimento oferecido. E também conversaram com servidores acerca das condições de trabalho na UBS.

“A intenção é estar cada vez mais próximo da população para ouvir as críticas e poder melhorar o atendimento prestado, assim como entender as necessidades que nossos servidores da saúde enfrentam no dia a dia”, comenta o prefeito.

Luci dos Santos, moradora do Costa Rica há um ano, afirma que a inauguração da Unidade melhorou a qualidade de vida da família. “Agora fica mais perto para eu ser atendida. Antes, tinha que pegar ônibus para ir a um posto de saúde em outro bairro,” conclui.

De acordo com o Robson, a UBS do Costa Rica tem prestado, em média, 60 atendimentos diários à população.  Além disso, Silva comenta que a Secretaria Municipal de Saúde pretende aumentar esse número através da disponibilização de atendimento odontológico na Unidade. “Estamos estudando a possibilidade de firmar parcerias com instituições de ensino para oferecer, ao menos dois dentistas para atender os moradores da região. Acreditamos que em aproximadamente um mês já estaremos atendendo essa demanda”, finaliza.

Da assessoria

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.