Agora1

Jovem finge ter cancer, arrecada dinheiro e farsa é descoberta pela policia

8 de fevereiro de 2017 - 10:36

violao1a

 

Eli Stewart, de 19 anos, está na mira de uma investigação policial em Glasgow, na Escócia, após uma entidade beneficente denunciá-lo por ter fingido estar com câncer. Segundo a instituição nomeada Clutha Trust, a ideia dele era comover as pessoas para conseguir o que queria: dinheiro rápido e fácil.

De acordo com o jornal Daily Record, Eli inventou tumores nos pulmões e no estômago. Para piorar, alegou estar em estado terminal. “Há um ano, ele apareceu na Clutha dizendo que tinha apenas mais seis meses de vida”, revelou Alan Crossan, fundador da entidade.

Para sensibilizar e tentar deixar a história mais verídica, o sujeito postou nas redes sociais a foto que você vai ver a seguir. Na imagem, Eli aparece de cabelo raspado, como se estivesse passando por algum tratamento específico.

 

JS81247248
Com isso, ele conseguiu ganhar um violão avaliado em R$ 4 mil. Ele também foi presentado com passagens para Belfast, a maior cidade e capital da Irlanda do Norte.
violao1

.

As suspeitas só vieram depois que o escocês começou a mudar o ruma da doença. “Só desconfiei porque ele começou falando em câncer, depois em epilepsia e, em seguida, transplante de coração”, diz Alan Crossan.

Eli ainda teria forjado um e-mail sobre sua condição médica. Após toda a farsa vir à tona, o adolescente se encontra na mira da polícia.

Do R7/

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.