Agora1

Departamento da Pessoa com Deficiência realiza Natal Solidário

15 de dezembro de 2016 - 07:08

O Departamento da Pessoa com Deficiência realizou uma confraternização na tarde desta quarta-feira (14/12) com os usuários do Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, onde são atendidos 3,5 mil pessoas com deficiência cadastradas junto à Secretaria de Assistência Social. Durante o evento, eles demonstraram muito talento e homenagearam seus colegas e a direção do setor.

Eles realizaram apresentações de coral, tiveram um show de circo, receberam presentes e tiveram a visita do Papai Noel. “Foi um ano muito especial, em que todos aprenderam muito, em muitas atividades realizadas aqui no Departamento da Pessoa com Deficiência. Um momento especial, de muita energia positiva para o final de ano e para o ano que se inicia”, aponta a diretora do Departamento, Cássia Freire.

Uma das homenageadas foi a presidente do Serviço de Obras Sociais, Simone Kaminski de Oliveira. Ela recebeu de presente quadros feitos pelos alunos de um dos projetos do Departamento. “É uma festa com teor especial, que celebra tudo o que aconteceu com eles durante o ano e também todas as ações realizadas. Aqui eles fazem amigos e descobrem seu dom, que estava escondido e é revelado em várias atividades, como na pintura, por exemplo”, conta Simone.

“Um dos objetivos do Departamento é aumentar a auto estima deste público, que enfrenta muitas dificuldades no seu dia a dia. Ajudamos todos a perceberem que podem fazer grandes coisas, e que uma deficiência não é um impedimento definitivo. Temos alcançado este objetivo, não somente com eles, mas estendendo às famílias, que com muita determinação, fé e apoio do poder público, estão alcançando resultados muito positivos”, anota o secretário de Assistência Social, Rodrigo Labiak.

Da assessoria

Agora 1

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.