Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas e cárcere privado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na tarde da última terça-feira (19), um homem de 23 anos em Castro. O indivíduo foi preso por descumprir medidas protetivas de urgência e manter em cárcere privado a ex-companheira, de 36 anos.
Segundo a delegada da PCPR, a vítima buscou auxílio em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e relatou que, apesar de possuir uma medida protetiva em vigor, estava sendo mantida na residência do suspeito desde a última sexta-feira(15) e mencionou ter sido perseguida pelo homem no momento em que pediu ajuda. As medidas protetivas foram deferidas no dia 18 de março de 2025.
Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas e cárcere privadohttps://t.co/bUQ5BiMYuS pic.twitter.com/eTqwGd64Xa
— Portal Agora 1 (@portalagora1) August 21, 2025
Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil foi acionada e efetuou a prisão do indivíduo dentro da unidade do CRAS. A vítima relatou que na sexta-feira foi abordada em via pública e forçada a ir para a residência do investigado. Ela também relatou ter sido agredida no sábado, ao tentar deixar o local.
As investigações serão concluídas nos próximos dias, o suspeito poderá ser indiciado também pelo crime de lesão corporal contra a mulher.
Após a prisão, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.