Agora1

Três bairros registram terremoto em Ponta Grossa

16 de agosto de 2025 - 10:47
Reprodução

Moradores dos bairros Jardim Carvalho, Neves e Uvaranas sentiram os tremores e acionaram o Corpo de Bombeiros. Empresa de mineração informou que fez operações de detonação no horário dos registros.

Um terremoto foi registrado na tarde de sexta-feira (15) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Não foram apontadas vítimas, nem estragos a propriedades.

O Observatório Sismológico, da Universidade de Brasília (UnB), registrou o tremor de intensidade de 2,6 na escala Richter às 15h24.Moradores da cidade acionaram o Corpo de Bombeiros após sentirem o tremor. Foram registradas solicitações nos bairros Jardim Carvalho, Neves e Uvaranas.

Segundo a corporação, a equipe contatou as empresas mineradoras que ficam na região do município. Uma delas informou que, próximo ao horário das solicitações, foram feitas operações de detonação na mina Bocaina – Sagrado Coração.

O local fica cerca de 22 quilômetros de distância do Centro do município.

A empresa informou ao Corpo de Bombeiros que a detonação foi acompanhada pelo Exército Brasileiro e que a ação é feita, em média, a cada dois meses.

Pesquisadores do Observatório Nacional (ON) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) devem analisar o registro para descartar ou confirmar a natureza da origem do abalo sísmico.

Leia mais notícias no g1 Paraná.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.