Janja é vaiada ao deixar velório de Preta Gil

A primeira-dama Janja Lula da Silva foi vaiada nesta sexta-feira (25) ao deixar o velório da cantora Preta Gil, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A presença da socióloga no local provocou um pequeno tumulto do lado de fora, com reações divididas entre aplausos e críticas. Janja chegou discretamente e se despediu de amigos e familiares da artista.
Ao sair por uma porta lateral do teatro, foi inicialmente recebida com aplausos e chamados por apoiadores que aguardavam na área externa. Ela acenou, sorriu brevemente, mas não se aproximou do público. Nesse momento, parte da plateia começou a vaiá-la, o que fez com que ela seguisse direto para o carro oficial, entrando com semblante visivelmente abatido.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava em São Paulo cumprindo agenda oficial, não compareceu à cerimônia, mas enviou uma coroa de flores assinada junto com Janja. A mensagem dizia: “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra a sua luz.”