Cão da GCM ajuda equipe a fechar ponto de tráfico de drogas em PG

A equipe Gat Charlie estava em patrulhamento na manhã desta segunda-feira (21), na região da Vila Mariana, em Ponta Grossa, quando sentiu um forte odor de maconha vindo de alguns indivíduos que estavam em frente a uma residência.
A equipe deu voz de abordagem e todos os indivíduos adentraram para a área externa da residência e um dos abordados dispensou algo ao solo, para tentar se desvencilhar da abordagem.
Ao solo foi achado um involucro de substância análoga a crack e um cigarro de maconha.
Dentro da residência estava um menor, que no momento da abordagem foi chamado pela equipe para fora da casa. foi solicitado o apoio do canil da GCM para uma melhor averiguação no terreno, pois nele havia várias embalagens usadas para embalo de drogas.
O cão policial pandora encontrou na área externa da residência um pote contendo 53 invólucros de substância análoga a crack pronta para a venda (pesado posteriormente nα delegacia 14 gramas), e mais uma balança de precisão em funcionamento que estava embaixo do assoalho da casa.
Na área interna da casa também foi encontrado 7 invólucros de substância análogo ao crack em um pote branco, pesado posteriormente 2 gramas, e mais uma quantia de substância análoga a maconha, pesado posteriormente 6,3 gramas juntamente com dinheiro trocado na quantia de 21,80 reais em moedas, e 15 reais em cédulas, totalizando 36,80 e mais 3 celulares, que estavam em cima de um criado mudo.
Diante disso a equipe deu voz de apreensão ao menor, que informou a equipe que eles faziam o tráfico na residência.
Também foi dada voz de prisão ao homem e à mulher, que estavam em frente à residência no momento inicial da abordagem.
Todos foram informados do motivo de sua prisão e dos seus direitos constitucionais.