PCPR apreende adolescente suspeito tráfico e uma série de roubos em Ortigueira e Imbaú

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu fiel cumprimento, na tarde de sábado (19), ao mandado de busca e apreensão expedido em desfavor do adolescente R.O.D.F., apontado como autor de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas no município de Londrina, bem como investigado pela prática de uma série de roubos nos municípios de Ortigueira e Imbaú, ambos na região dos Campos Gerais.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Ortigueira e pela Agência Local de Inteligência do 26º Batalhão da PMPR. Após diversas diligências, a equipe logrou êxito em localizar o adolescente, o qual foi apreendido e encaminhado ao Centro de Socioeducação (SENSE I) de Londrina, onde permanece à disposição da autoridade judiciária.
PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas na cidade de Londrina e suspeito de praticar uma série de roubos em Ortigueira e Imbaú pic.twitter.com/PbcilxFTFh
— Portal Agora 1 (@portalagora1) July 21, 2025
> “Após intercâmbio de informações entre as instituições, o adolescente foi localizado e foi dado fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Vara de Adolescente em Conflito com a Lei de Londrina-PR. O adolescente também é investigado por praticar uma série de roubos em estabelecimentos comerciais no município de Ortigueira, nos quais se utilizava de um objeto semelhante a arma de fogo para ameaçar as vítimas e subtrair os pertences que estavam nos respectivos comércios”, destacou o delegado Gustavo Fernandes Magalhães de Carvalho, responsável pela investigação.
A PCPR segue com as investigações para individualizar a conduta do adolescente nos demais atos infracionais sob apuração e identificar possíveis coautores envolvidos nessas ações.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça a importância da colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à Delegacia de Ortigueira pelos telefones (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520. Em caso de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.