Dom Evandro Luis Braun recebe título de cidadão honorário de Ponta Grossa

Honraria é concedida a pessoas que prestaram serviços relevantes ou contribuíram significativamente para o município
Na tarde desta segunda-feira (14), o plenário da Câmara realizou a cerimônia de entrega de título de cidadão honorário a Dom Evandro Luis Braun, a indicação para a titulação foi encaminha pelo vereador Divo (União Brasil). Ordenado em junho deste ano, Dom Evandro foi indicado Bispo de Campo Mourão, entretanto, passou boa parte do seu sacerdócio em Ponta Grossa, onde foi coordenador da pastoral presbiteral da Diocese de Ponta Grossa e Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia.
Nomeado pelo Papa Francisco em abril deste ano, Dom Evandro atuou mais de 20 anos em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. Antes de ser indicado a Bispo, ocupou diferentes funções, como professor da Escola de Teologia para Leigos, auxiliar de formação no Seminário Propedêutico, chegando a pároco da Paróquia Senhor Menino Deus e reitor do Santuário de Nossa Senhora das Brotas em Piraí do Sul, e pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia de Ponta Grossa.
Proponente do título, o vereador Divo revelou que a motivação da homenagem a Dom Evandro é um reconhecimento merecido para alguém que muito fez por Ponta Grossa, e especificamente para a população mais humilde. “Nosso mandato é um mandato marcado pela ajuda aos mais necessitados, e ao ver a atuação do pároco, vimos que era uma homenagem justa a ser feita.
Em seu discurso, Dom Evandro falou da emoção em receber o título, afirmando que para ele era uma grande emoção ser reconhecido pela população de uma cidade que ele tanto amou. “Dediquei parte da minha vida à cidade de Ponta Grossa, sempre amando as pessoas e fazendo sem nada em troca. Hoje me sinto muito honrado em receber o reconhecimento de uma cidade que me acolhei, e que eu muito amei”, afirma.
Nomeado Bispo em Campo Mourão, Dom Evandro foi substituído pelo Padre Rafael Moreira na função de pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia.