PM e PRF apreendem 200 kg de maconha e recupera veículo roubado em Irati

Segundo o relato do indivíduo, os entorpecentes foram adquiridos em Foz do Iguaçu/PR e seriam transportados até Joinville/SC
Em ação conjunta da Polícia Rodovia Federal (PRF), e a Polícia Mitar de Irati, (8°CIPM), realiza apreensão de drogas e um veículo foi recuperado na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 03h40, na BR-277 km 245, na Localidade de Caratuva, na área rural de Irati.
Por volta de 02h20, a Polícia Militar da 8ª CIPM, recebeu solicitação da PRF do Posto de Irati/PR, para realizar a abordagem a um veículo suspeito, Nissan/Versa 10, emplacamento Curitiba/PR, cor Preta. O qual possivelmente seria clonado.
Em conjunto com a Equipe PRF, foi realizada a abordagem ao veículo suspeito. Condutor foi identificado.
Em verificação ao veículo foi localizada grande quantidade de entorpecentes com característica de substância análoga à Maconha, fracionada em diversos Tabletes, em caixas de papelão e sacos plásticos. Também foi localizado o aparelho celular utilizado pelo suspeito.
Em verificação ao veículo em consulta ao sistema SESP, foi constatado tratar-se de um veículo clonado, não condizente com as placas utilizadas. Identificada a placa original como, referente ao veículo Nissan/Versa, emplacamento São José/SC, qual possui Alerta de Furto, datado de 09 jul. 25.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado para os procedimentos cabíveis, o veículo entorpecente e celular foram apreendidos, para os procedimentos de polícia judiciária.
Após pesagem foram contabilizados 306 (trezentos e seis) Tabletes, pesando cerca de 200,85 kg (duzentos quilogramas, oitocentas e cinquenta gramas) de substância análoga à maconha.
Foram apreendidos 200,85 kg (duzentos quilogramas, oitocentas e cinquenta gramas) de substância análoga à maconha, divididos em 306 (trezentos e seis) Tabletes; um aparelho celular Samsung Galaxy S7; uma touca balaclava; par de placas (Adulteradas/Clonadas). E um veículo Apreendido/Recuperado Nissan.